Aston Martin DBS Superleggera já está ao serviço de Sua Majestade

O Aston Martin DBS Superleggera é um dos automóveis mais elegantes da actualidade e poucos são os que não partilham desta opinião. Mas a marca de Gaydon achou que o podia tornar ainda mais especial e lançou uma versão exclusiva inspirada no agente secreto mais famoso do mundo, James Bond.

Numa altura em que se celebra o 50.º aniversário do filme "007 – Ao Serviço de Sua Majestade", a Aston Martin não quis deixar passar a data em branco e acaba de apresentar o "On Her Majesty’s Secret Service DBS Superleggera". Antes que pergunte, este é mesmo o nome oficial – gigante! – desta versão, que conta com inúmeros elementos únicos inspirados na personagem criada por Ian Fleming, em 1953.

Destaca-se a pintura especial verde – Olive Green – e as jantes exclusivas inspiradas nos diamantes, isto já para não falar da grelha dianteira personalizada e dos vários apontamentos aerodinâmicos em fibra de carbono.

No interior, o que mais salta à vista é a pele preta dos bancos, do tablier e dos painéis das portas, decorada com costuras e contornos vermelhos, e os apontamentos em Alcantara cinzenta, tal como no Aston Martin DBS de 1969 (ver galeria).

O áudio ficou a cargo da Bang & Olufson, que criou um subwoofer decorado com o logo da saga "007" e com a inscrição "OHMSS Edition", de "On Her Majesty’s Secret Service". A mesma inscrição também pode ser encontrada nas soleiras das portas.

Quanto ao motor, continua a ser um bloco V12 biturbo de 5,2 litros que produz 725 cv de potência (às 6500 rpm) e 900 Nm de binário máximo entre as 1800 e as 5000 rpm. O resultado é um "monstro" capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos, dos 0 aos 160 km/h em 6,4 segundos e de chegar aos 340 km/h de velocidade máxima.

"Criar uma edição especial James Bond é sempre um desafio emocionante, pois trabalhamos para criar um carro que incorpore a lenda de James Bond e do carro original do filme. O DBS Superleggera é um carro musculado que chama a atenção, mas a pintura Olive Green dá-lhe uma subtileza que disfarça a besta que está por baixo", afirmou Marek Reichman, vice-presidente da marca britânica.

O novo Aston Martin On Her Majesty’s Secret Service DBS Superleggera é uma edição limitada a apenas 50 unidades, cada uma com um preço base de 340 mil euros… antes de impostos! As entregas começam no último quarto deste ano.

Em destaque